data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Funcionários da prefeitura realizavam a retirada de bancos do Calçadão nesta tarde
Contrariando as recomendações dos órgãos de saúde para ficar em casa, na tarde desta sexta-feira o movimento de pessoas ainda era grande no Calçadão Salvador Isaia e nas regiões centrais. Nas agências bancárias, filas se formavam, principalmente, por idosos.
A Guarda Municipal começou a alertar a população com megafone para se resguardarem em casa.
Policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), também fizeram apelo. Pelo som das viaturas, a mensagem foi espalhada pelas ruas de Santa Maria:
Leia mais:
'Não existe alimento ou suplemento milagroso que evite ou trate a Covid-19' alerta nutricionista
Presidente do Inter testa positivo para o novo coronavírus
RS confirma mais quatro casos de coronavírus
Segundo a gerente de contas de um banco privado da cidade, a grande presença de idosos nas agências preocupa. Muitos estão retirando dinheiro, enquanto outros apenas estão conferindo a situação de suas contas.
- Talvez estejam com medo de uma catástrofe. Estou contatando meus clientes e pedindo para que fiquem casa - conta a gerente.
A recomendação é para que utilizem os serviços por internet ou telefone. Para isso, diversos correntistas estão sendo contatados por telefone ou WhatsApp para esclarecer dúvidas e pedir que não se dirijam às agências, que por enquanto seguirão abertas na cidade. Os atendimentos presenciais estão limitados.
Na tarde desta sexta-feira, uma viatura da Guarda Municipal percorreu o Calçadão com um megafone para orientar as pessoas a irem para suas casas, especialmente os idosos.